Florianópolis ultrapassou a marca de 70% dos adultos imunizados contra a Covid-19. O dado foi repercutido pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM), em entrevista nesta terça-feira (20) à GloboNews. Para Loureiro, a vacinação está ajudando a reduzir as mortes causadas pela doença.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Dados da prefeitura mostram que 71,54% da população maior de 18 anos já foi imunizada com a 1ª dose. Até segunda-feira (19), 291.043 foram aplicadas para esse público.
Desse total, 115.863 pessoas estão com esquema vacinal completo. Isso representa 28,48% da população maior de idade.
– A gente tem que levar em conta que a queda nas mortes tem relação com a vacinação. O que pesa em Florianópolis é a testagem em massa, monitoramento do isolamento dos contaminados, a alta cobertura vacinal – disse Loureiro.
Continua depois da publicidade
Queda nas mortes
O prefeito comentou também sobre a queda no número de internações pela Covid-19 e sobre a expectativa em reduzir o número de mortes:
– Nossa expectativa é ter um número muito pequeno de mortes e também de casos. O número de pessoas internadas também caiu, só temos 29 pessoas. Mas isso não significa que podemos relaxar.
Florianópolis contabiliza 1.017 mortes causadas pelo vírus desde o começo da pandemia. Entre maio e junho de 2021, 34 óbitos por causa da doença em Florianópolis foram incluídos nos dados do governo de Santa Catarina.
Entre 1º de julho até a noite de segunda, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) incluiu 7 novos óbitos.
Continua depois da publicidade
No monitoramento feito pela prefeitura de Florianópolis não são incluídas novas mortes desde o dia 4 de julho. O último registro é do óbito de um homem de 56 anos. A prefeitura foi questionada pelo G1 SC sobre uma possível defasagem dos dados, mas não respondeu.
*Com informações do G1 SC
Leia também
O amanhecer mais frio do ano em SC
Vídeo mostra abordagem da PM no sequestro relâmpago de Florianópolis
Neymar faz festa com campeonato de poker em Balneário Camboriú
Falsos fiscais da vigilância sanitária tentam aplicar golpe em Florianópolis