Sete crianças de uma mesma família, com idades entre 5 e 14 anos, morreram na madrugada deste sábado em um incêndio em um edifício localizado no bairro do Brooklyn, em Nova York. Segundo a polícia, o fogo teria começado na cozinha.

Continua depois da publicidade

::: Leia todas as notícias sobre Nova York

::: Leia as últimas notícias

– Um cooktop teria sido deixado ligado para manter pratos quentes com antecedência, devido à tradição judaica ortodoxa, que proíbe cozinhar durante o sabbat, que começa na noite entre sexta-feira e sábado – indicou o comissário Daniel Nigro durante coletiva de imprensa.

– É o incêndio mais grave já registrado na cidade nos últimos anos. Uma tragédia para esta família, para esta comunidade, para esta cidade – acrescentou, indicando que as vítimas eram todas da mesma família.

Continua depois da publicidade

A polícia foi alertada às 0h23min (1h23min de Brasília), de acordo com um porta-voz da polícia de Nova York (NYPD).

Uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 45 anos, que poderia ser a mãe das crianças, foram resgatadas e hospitalizadas, em estado crítico.

– Ouvi uma mulher gritando “meus filhos estão lá. Tirem eles, tirem!'” – relatou um vizinho, Nate Weber, ao New York Post, que explicou ter visto as crianças sendo evacuadas em macas. – Eu sabia que havia más notícias… fui embora, sem sequer olhar.

O comissário Daniel Nigro acrescentou que não havia detector de fumaça na casa.

* AFP