Sete cães foram encontrados mortos em um terreno baldio de São José, na Grande Florianópolis, neste final de semana. Eles estavam queimados em uma área conhecida por ser usada como lixão no Bairro Areias. Os animais teriam sido deixados no local entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Moradores das proximidades viram quando um veículo se aproximou do terreno.
Continua depois da publicidade
Ezequiel Nunes, protetor de animais e coordenador do projeto Amiguinhos Indefesos, afirma que os cães estavam dentro de sacos plásticos com as patas amarradas. Um deles teriam sido decapitado. Um grupo de pessoas, sensibilizada com o fato, enterrou os cachorros num terreno próximo.
— O abandono de cães é constante naquele local, só que agora começou a matança de animais. Nos últimos dias já foram 14 em São José — afirmou Nunes.
A protetora Jaqueline Inácio registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar (PM), que esteve no local na tarde deste domingo. Os envolvidos no crime vão responder por maus tratos a animais.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta segunda-feira, os protetores farão um protesto em frente à 2ª Delegacia da Polícia Civil, no Bairro Barreiros, para cobrar providências no caso. A reportagem tentou contato com o responsável pela DP, mas ele não foi encontrado.