Com o alto volume de chuvas registrado em Joinville desde terça-feira (16/01), o abastecimento na zona Sul de Joinville deve ficar comprometido até a noite de quinta-feira (18/01). As fortes chuvas afetaram a execução de uma obra de melhorias na rua João Antonio Neves, no bairro João Costa, que necessitava que os registros ficassem desligados durante a execução. O buraco que foi feito encheu, o que atrasou o serviço.
Continua depois da publicidade
Os trabalhos foram retomados ainda de madrugada, e foi criada uma estrutura de contenção para agilizar os trabalhos. Porém, a previsão é de que o abastecimento só seja normalizado na quinta-feira à noite.
Os bairros afetados com a falta de água são o Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, João Costa, Jaruvatuba, Paranaguamirim e Parque Guarani.
Locais de maior volume de chuva
Distrito de Pirabeiraba (antiga Fundação 25 de Julho): 167 mm.
Continua depois da publicidade
Distrito de Pirabeiraba (Quiriri): 132 mm.
Centro: 103 mm.
Vila Nova: 89 mm.
Aventureiro: 80 mm.
Paranaguamirim: 69 mm,
Costa e Silva: 53 mm.
Iririú: 29 mm.
Previsão do tempo
A previsão para esta quarta aponta o predomínio de nuvens, sobretudo no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, conforme informações de Leandro Puchalski. O ar quente e úmido mantém a formação de nuvens que até permitem aberturas de sol, mas momentâneas, já que as pancadas de chuva mal distribuídas seguem previstas. No período da manhã poderemos ter instabilidades, mas elas são bem mais propícias entre a tarde e a noite.
Recomendações da Defesa Civil
Alagamentos ou inundações:
Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra:
Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.