Sete atletas de Blumenau disputam partir desta quarta-feira o Campeonato Sul-Americano em Guayaquil, no Equador. A competição segue até o próximo sábado e reúne as categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior.
Continua depois da publicidade
Os blumenauenses vão representar a Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato no Sênior e o tricampeonato nas categorias de base. O treinador Vanderlei de Oliveira, de Blumenau, será o coordenador técnico da delegação verde-amarela e está confiante na participação dos atletas.
– É um grupo que tem obtido bons resultados em competições nacionais. Todos têm qualidade técnica e estão focados para o Sul-Americano. Espero que correspondam às expectativas – afirma o treinador.
Dos sete representantes de Blumenau, quatro foram medalhistas no ano passado, com destaque para os ouros de Luisa Klettenberg e Vitória Leite. Mas também tem novidade na equipe. Jaqueline Luebke, que em 2017 defendeu o Brasil na modalidade de Kata (simulação de luta), neste ano terá o desafio no kumitê (luta) cadete até 54 quilos.
As estreias ficam por conta de Márcia Mafra (foto acima), na categoria Sênior, e da equipe de Kata Cadete/Júnior (formada por Jaqueline, Camily Teixeira e Nicole Bauchipiess). O grupo de Blumenau será formado ainda por Welton Barbosa (Kumitê Sub-21 até 75 quilos).
Continua depois da publicidade