Os funcionários da prefeitura de Florianópolis, em greve há oito dias, se reuniram em assembleia na tarde desta quarta-feira para votar a continuidade do movimento. O presidente do sindicato da categoria (Sintrasem), Alex Santos, leu para os cerca de 2 mil servidores presentes um ofício encaminhando pela Prefeitura para negociar o fim da paralisação. A proposta foi amplamente vaiada.

Continua depois da publicidade

Enviado pelo secretário de Administração, Everson Mendes, o documento sugere a construção de um novo plano de carreira para os servidores, já que entre os projetos do prefeito Gean Loureiro, estava a revogação do plano. O secretário pediu a criação de uma comissão para discutir o novo plano e condicionou a negociação ao fim da greve.

— Nós não aceitamos mudar o nosso plano de carreira, conquistado ao longo de 30 anos de luta. Exigimos é a retirada do projeto da Câmara — declarou Alex.

Após a assembleia, os servidores seguirão para frente do legislativo municipal, onde irão acompanhar o segundo dia de votação dos projetos do “pacotão“.

Continua depois da publicidade