Os servidores municipais de Blumenau se reuniram na tarde desta sexta-feira em frente à prefeitura após rodada de negociação do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) com o Executivo. Com duas chamadas, uma às 15h30min e outra às 16h.
Continua depois da publicidade
:: Transporte público de Blumenau paralisa atividades na tarde desta sexta-feira
Em duas votações, os servidores avaliaram a proposta da prefeitura e rejeitaram a opção de aguardar a análise do orçamento da prefeitura que ocorreria até o primeiro semestre de 2018 para negociar o pedido de pagamento do passivo gerado com o parcelamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2016. Eles vão dar continuidade a reivindicação judicialmente.
:: Manifestantes interditam a BR-470, em Rio do Sul
Na segunda votação, os servidores aprovaram apresentar até dia 15 de julho a aplicação da mesa de negociação permanente. O sindicato vai estabelecer com o Executivo um cronograma real de reuniões, para que as questões pontuais de cada órgão ou secretária possa ser discutido e encaminhado separadamente.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br
Na folha de pagamento de maio os servidores públicos de Blumenau receberam o reajuste salarial de 3,99%, equivalente ao INPC nos últimos 12 meses. O vale-alimentação também aumentou: 4,35%, passando para R$ 18 – a categoria pedia R$ 20.