Uma nova paralisação dos servidores públicos municipais de Blumenau está agendada para esta quarta-feira. A partir das 8h eles devem se reunir em frente à prefeitura. A ideia é cobrar que a administração municipal atenda as reivindicações da categoria. Uma assembleia está prevista para as 15h, quando irão deliberar sobre a possibilidade de greve.
Continua depois da publicidade
A prefeitura fez um levantamento sobre como a paralisação deve impactar o atendimento à comunidade. Na educação, ao longo do dia, sete Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechados. Outros 28 CEIs e 11 escolas manterão atendimento parcial, enquanto 36 escolas e 42 CEIs permanecerão funcionando normalmente.
A saúde estará com 31 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESFs) sem atendimento ao público. Os ESFs Gustavo Froehlisch Barroso e Benedito Rocha vão atender somente no período da manhã. As outras 41 equipes de saúde da cidade estarão atendendo normalmente neste dia.
A lista completa de como ficarão os atendimentos está disponível aqui.
Os servidores públicos municipais de Blumenau estão em estado de greve desde o dia 26 de junho. A categoria tenta negociar com a prefeitura uma pauta de reivindicações com 24 pontos. O principal deles é a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) 2017-2018, de 1,69%. A prefeitura, porém, diz que só tem condições de arcar com o valor na folha de janeiro de 2019.
Continua depois da publicidade
Leia também
::: Servidores públicos de Blumenau rejeitam proposta da prefeitura e aprovam paralisação
::: Servidores públicos municipais de Blumenau entram em estado de greve