Os servidores municipais fazem assembleia-geral terça-feira, às 15h30min, na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura. Pretendem insistir no pedido de aumento real de 10%. Em reunião na tarde desta sexta-feira, representantes dos trabalhadores se reuniram para discutir a proposta feita pelo governo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Silvia Adriano, a notícia de que a administração está disposta a repassar apenas o INPC, 7,1%, desagradou aos funcionários:

_ Foi comentada a possibilidade de pararmos. Apesar de ser um novo governo, espera-se ao menos um plano de reposição para as perdas salariais. A assembleia deve ser bem agitada.

Os servidores também reivindicam reajuste do vale alimentação, revisão do plano de cargos e salários, mesa de negociação permanente e fim do banco de horas. Os agentes da Guarda de Trânsito exigem ainda o adicional por periculosidade. Em 26 de abril, definiram que vão aguardar que a prefeitura conclua a licitação para contratar empresa que verificará os riscos impostos à função.

Continua depois da publicidade