Depois de votar pela continuidade da greve, em assembleia no início da tarde desta terça-feira, servidores municipais de Florianópolis fizeram uma caminhada até a Secretaria de Administração para pedir a reabertura do diálogo com a prefeitura. Isso porque, desde sexta-feira, quando a categoria rejeitou nova proposta, o governo declarou que recuaria do que já havia oferecido e só voltaria a negociar com o fim da paralisação.

Continua depois da publicidade

Servidores municipais rejeitam proposta e Prefeitura de Florianópolis diz que só volta a negociar com fim da greve

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) estima que pelo menos 6 mil pessoas participaram da assembleia e do ato público.

Os manifestantes, debaixo de chuva e conduzidos por frases de ordem pedindo novas negociações, caminharam pela Avenida Mauro Ramos e ruas Conselheiro Mafra e Tenente Silveira. A Polícia Militar acompanhou a mobilização e o trânsito era liberado nas vias conforme o ato seguia até a Secretaria de Administração, onde foi encerrado por volta de 17h30min.

Continua depois da publicidade

Confira imagens da passeata dos servidores municipais de Florianópolis:

A partir deste horário, houve a dispersão da maioria das pessoas, mas integrantes da mesa de negociação do sindicato aguardaram no prédio pela chegada do secretário Gustavo Miroski. Assim que ele chegou, houve um contato inicial, mas as conversas não foram retomadas oficialmente.

– Queremos retomar o que já tinha sido acordado e chegar aos 8% de reajuste, e não os 7% oferecidos. Esperamos que haja menos intransigência e negociem com os trabalhadores. Como não houve reabertura, vamos procurar outros canais de interlocução nesta quarta-feira, inclusive os vereadores – diz o presidente do Sintrasem, Alex Sandro dos Santos.

Para quarta-feira, o sindicato informou que serão feitas panfletagens em diversos locais da cidade, com objetivo de chamar atenção dos moradores para os motivos da greve dos servidores.

Continua depois da publicidade