O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) decidiu entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia nesta terça-feira. A categoria reivindica reajuste salarial, aumento de vale-alimentação, aplicação da lei do Piso Nacional do Magistério e ampliação do Plano de Cargos, carreiras e Salários do Magistério.

Continua depois da publicidade

A prefeitura promete uma nova rodada de negociação nesta quarta-feira. Segundo o diretor administrativo do Sintrasem, Márcio Bittencourt do Nascimento, a expectativa é de que a adesão à greve seja de 70% a 80% dos servidores municipais. Isso vai atingir todos os setores da administração municipal, incluindo escolas, creches e serviços de saúde.

O secretário de Administração, Gustavo Miroski, espera a categoria para nova negociação nesta quarta. Segundo ele, das 59 cláusulas apresentadas pelo sindicato, 39 foram analisadas e apresentadas para acordo. A prefeitura oferece 6% de reposição salarial dividido em três parcelas e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Civil.

Continua depois da publicidade