Os servidores municipais de São José, na Grande Florianópolis, entraram em greve nesta terça-feira (31). Entre as reivindicações dos funcionários estão o chamamento de concursados e aumento no valor do auxílio-alimentação. A prefeitura ainda faz um balanço dos serviços afetados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Na fachada da escola municipal Maria Luiza de Melo, a maior do município, foi colocado um cartaz anunciando a greve. Algumas turmas foram liberadas em função da adesão dos professores à paralisação.
A greve foi decidida em assembleia que ocorreu na última semana. Na ocasião, os cerca de 1,3 mil trabalhadores rejeitaram uma proposta enviada pela prefeitura.
O texto do Executivo municipal propunha reposição salarial de 12,47% e a extinção do teto-limite do vale-alimentação, o que permitiria que o benefício fosse pago a todos os servidores.
Continua depois da publicidade
Em nota publicada em seu site, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de São José (Sintram-SJ) disse que muitas reivindicações foram ignoradas pela gestão municipal ou não tiveram avanço.
Já a prefeitura informou que mantém o diálogo com o sindicato e que espera novas rodadas de negociação.
Leia também
Celular é responsável por um acidente a cada três dias em rodovias federais
Grupo que sequestrava caminhoneiros após falso frete é preso em SC
MP investiga Casan após rompimentos de canos em Florianópolis