Os servidores municipais de Blumenau se reuniram na manhã desta terça-feira em frente a prefeitura para avaliar a proposta feita pela prefeitura. Eles rejeitaram a proposição de parcelamento da reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aprovaram a paralisação durante o dia de hoje e aguardam uma nova rodada de negociação. Uma nova assembleia também foi agendada para a tarde desta terça-feira para avaliar qual deve ser o rumo do movimento.

Continua depois da publicidade

Servidores municipais de Blumenau decidem manter negociações salariais

De acordo com informações do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), cerca de 1,7 mil trabalhadores compareceram à assembleia e rejeitaram a proposta do governo por ampla maioria. Segundo o sindicato, o governo propôs 9,83% de reajuste no vale alimentação, aumentando o valor de R$ 15,71 pra R$ 17,25, e o parcelamento do INPC mais o ganho real com 3% na folha de maio, 2% em novembro, 2% em dezembro, 2% em janeiro de 2017 e 1,83% na folha de fevereiro de 2017, totalizando 11,83% de reajuste, desconsiderando a perda pelo atraso na recomposição, de acordo com o sindicato.

Os trabalhadores defendem o pagamento integral do INPC dos últimos 12 meses (9,83%) mais 1% de ganho real já na folha do mês de maio, conforme o previsto na Lei Complementar 932/2014, fruto do acordo do fim da greve de 2014.

Continua depois da publicidade