Os servidores municipais de Florianópolis, há 25 dias em greve, voltaram a se reunir na tarde desta sexta-feira para definir os rumos da paralisação. No encontro na Praça Tancredo Neves, porém, a direção do sindicato da categoria informou que outra reunião com a prefeitura está marcada para as 17h. Com isso, a paralisação continua e ficou para segunda-feira uma definição mais completa, em nova assembleia no Centro da Capital, às 13h30min, em frente à Câmara de Vereadores. O local foi escolhido porque segunda-feira é quando começa oficialmente o ano legislativo e serão escolhidos os membros das comissões da Casa.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta, o presidente do Sintrasem, Alex Santos, fez duras críticas ao prefeito Gean Loureiro (PMDB) e adiantou que, embora tenha sido marcada a reunião com a prefeitura para o fim da tarde, o sindicato não pretende negociar enquanto Gean não revogar o projeto que suspendeu o plano de cargos e salários dos servidores. O peemedebista, ainda conforme Santos, se comprometeu a retirar o pedido de prisão dos diretores do Sintrasem.

Pela manhã, um encontro de conciliação sobre a greve ocorreu sem a presença de representantes do sindicato da categoria e terminou sem avanços. O encontro contou com todo o primeiro escalão da prefeitura e foi intermediado pelo presidente da OAB/SC, Paulo Brincas.