Nesta quinta-feira, dia 29, os servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal do Oeste Catarinense realizam mobilização em Dionísio Cerqueira. O ato com o tema “Fronteira Protegida, Brasil Seguro” é em defesa dos órgãos de fronteira e está sendo realizada em todos os postos fronteiriços do país. Apesar da mobilização a atuação segue normal na fronteira.
Continua depois da publicidade
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) o dia de mobilização é para alertar a sociedade para os graves problemas que os servidores enfrentam atualmente nas áreas fronteiriças.
– Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que estas instituições possuem – disse o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes.
As entidades também reivindicam a imediata implantação do “adicional de fronteiras” para aqueles que trabalham nesses locais.
Continua depois da publicidade
– Temos problema de efetivo nos postos de fronteia. Muitos policiais não querem se fixar no local, e esse adicional seria um estímulo para que os policiais fiquem nas fronteiras por mais tempo – disse o agente da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, Eduardo Maia.