Os trabalhadores do serviço público de Blumenau fazem na noite desta quarta-feira uma nova passeata pelas ruas de Blumenau. O ato público, como está sendo chamado, foi organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) e conta com a participação de outros movimentos sindicais, como o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), Fórum dos Movimentos Sindicais, Sindicato dos Servidores dos Correios e Sindicato dos Servidores Públicos de Taió, entre outros.
Continua depois da publicidade
O ato começou na praça Victor Konder por volta das 18h30min, e pouco depois das 19h os manifestantes saíram em passeata. Eles vão passar pelas ruas Amadeu da Luz, 7 de Setembro, Floriano Peixoto e XV de Novembro, e depois retornam para a praça ao lado da prefeitura.
A coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, declarou que o ato é uma forma de lutar pela defesa do serviço público e contra a posição que a prefeitura vem tomando desde o início do movimento, no dia 21 de maio:
– O governo insiste em judicializar a causa e não conversa conosco. A nossa pauta é possível de tirar do papel, é preciso vontade política.
Continua depois da publicidade