Servidores em greve do judiciário de Joinville e região protestaram na tarde da última quinta-feira nas ruas do Centro de Joinville. Cerca de 200 servidores foram as ruas reivindicar por aumento salarial.
Continua depois da publicidade
O principal motivo da greve é a implementação de um novo plano de cargos e salários à Assembleia Legislatura em 30 dias e ganho real a título de antecipação do plano de cargos e salários. De acordo com o líder da greve, Moacir Dias os servidores estão sem aumento de salário desde 2009.
Leia as últimas notícias de Joinville e região

Com 30 dias de greve, os trabalhadores mantêm a greve desde o dia 9 de abril em todo o Estado, de 260 servidores do judiciário em Joinville, 40% aderiram a greve, entre eles servidores de vários cartórios civil, criminal, da família, infância e juventude, entre outros.
Além da principal reivindicação, os servidores pedem a rejeição do Projeto de Lei Complementar (PLC) 5/2015, de autoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), que concede adicional de nível superior no valor de 50% para os portadores do diploma do curso de Direito que estão em cargos de nível médio. Desde o início da greve foram ao todo oito audiências feitas pelo TJ/SC com o sindicato da categoria, mas sem chegar há algum acordo.
Continua depois da publicidade
– O movimento está forte e vamos manter a greve até conseguirmos a implementação do novo plano de cargos e salários, espero que a sociedade entenda. Sou servidor do judiciário há 27 anos e nesses anos só recebi reajuste salarial por meio de greves – comentar Moacir.