Os servidores que trabalham nos pronto-atendimentos (PAs) decidiram encerrar a greve nesta terça-feira após uma assembleia realizada durante a manhã em Joinville. A paralisação começou em 11 de dezembro e teve duração de 23 dias. Eles voltam ao trabalho a partir desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej), 90% dos servidores dos PAs aderiram à greve. O movimento cobrava duma solução da Prefeitura para a falta de segurança, materiais e profissionais nos PAs, o comprometimento do governo em aumentar a gratificação e o pagamento de abono por trabalharem durante o final de ano.
O sindicato informou que o abono não foi pago e que a Prefeitura se comprometeu em avaliar a gratificação para esses servidores. O Sinsej solicitou que essa avaliação seja realizada até a data da campanha salarial de 2018.
A categoria também informou que na próxima terça-feira começam as reuniões de uma comissão paritária para discutir as condições de trabalho dos servidores municipais.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura, o sindicato ainda não comunicou o município sobre a decisão tomada em assembleia. Por enquanto, está mantido o atendimento de urgência e emergência nos PAs da cidade.