O Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina (Sinposc) anunciou na tarde de segunda-feira que o Instituto Geral de Perícias (IGP) faz, nesta terça, das 9h às 10h, paralisação para mobilizar seus servidores a respeito da omissão do Governo Estadual em relação à Perícia Catarinense. O sindicato decidiu, em assembleia realizada no último dia 24 de janeiro, pelo Estado de Greve.
Continua depois da publicidade
A paralisação ocorre no Estado inteiro, mas os horários podem variar em cada cidade. Em Palhoça e em Florianópolis, as atividades de expedição de carteiras de identidade, exames médicos-legais, laboratoriais e de criminalística só começam depois das 10h.
Os servidores alegam que há mais de dois anos fazem reivindicações de aumento de salário e serviços essenciais, como aumento de efetivo e igualdade entre os órgãos de segurança pública. O servidores afirmam se sentirem insatisfeitos com o descaso do Estado e excluídos em relação às demais categorias.
Em carta aberta à sociedade catarinense, o Sinposc se colocou aberto a negociação tão logo haja uma proposta real e concreta que contemple as reivindicações dos servidores.
Continua depois da publicidade