Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Catarina entraram em greve nesta quarta-feira (17). A paralisação foi decidida em assembleia no último sábado (12) e tem adesão nacional. Com a mobilização, atendimentos presenciais realizados serão afetados.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs-SC), dentre as reivindicações, os trabalhadores exigem do governo federal recomposição de perdas salariais, restruturação da carreira, melhores condições de trabalho, fim de assédio moral em locais de trabalho e, também, defesa dos servidores aposentados e pensionistas, que segundo a instituição, vêm sendo excluído das negociações.
A greve seguirá por tempo indeterminado e afeta solicitações como pensão, salário-maternidade e outros serviços presenciais feitos nas agências.
A orientação do INSS é que os usuários que precisem reagendar atendimentos, marcar perícias ou tirar dúvidas, busquem pela plataforma Meu INSS, acessem o site gov.br/meuinss ou liguem para a central de atendimento no 135 que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Continua depois da publicidade
Um balanço sobre a adesão da mobilização ainda não foi divulgado. O órgão ainda não se manifestou sobre a paralisação.
*Com informações de NSC TV
Leia também
Como vai funcionar novo canal de denúncias do Procon no WhatsApp
Carne, arroz e feijão: quais alimentos podem ficar mais baratos na reforma tributária
Saiba o valor bilionário que o comércio varejista de SC faturou em 2023