Em assembleia no Centro Multiuso na Avenida Beira-Mar josefense, cerca de 700 servidores de São José votaram pelo estado de greve. A reunião do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram-SJ) demonstrou que a categoria é contra as modificações feitas pela prefeita Adeliana Dal Pont no projeto de lei referente ao acordo de greve assinado no 1º semestre.
Continua depois da publicidade
Mais informações na Grande Florianópolis
– A categoria rejeitou o projeto enviado pela prefeita porque ele condiciona ao limite da lei de responsabilidade fiscal, item que não tinha sido acordado. Queremos que a prefeita apenas cumpra o que foi acordado e documentado – explicou a presidente do Sintram, Jumeri Zanetti.
Os servidores aprovaram uma operação tartaruga, mas quem deve sofrer são as famílias que têm crianças nas creches. A partir de quinta-feira, os Centro de Educação Infantil funcionarão em horário reduzido das 9h às 17h, quando o correto seria das 7h às 19h.
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa informou que a Prefeitura de São José vai aguardar o comunicado oficial do Sindicato dos Servidores Municipais sobre o resultado da assembleia para avaliar a decisão e se posicionar.