Cerca de 200 servidores municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, em protesto contra o pacote de medidas propostas pelo prefeito Gean Loureiro (PMDB). Eles caminharam até o Conselho Regional de Contabilidade para dialogar com o ministro da saúde, Ricardo Barros (PP), que está na cidade para anunciar recursos para a saúde no Estado. O protesto causou congestionamento no trânsito da avenida, que foi interditada pela PM no sentido SC-401.
Continua depois da publicidade
— Estamos dialogando com a população. Serviços de saúde, educação e assistência social estão comprometidos em Florianópolis. O prefeito, sem qualquer diálogo com a população e os servidores, enviou 36 projetos para a Câmara — afirmou o presidente do sindicato dos servidores, Alex dos Santos.
O médico da saúde Murilo Leandro Marcos, servidor da secretaria de Saúde, mostrou preocupação com a reunião entre o ministro Barros e Gean Loureiro:
— Entendemos que esse pacote de medidas pode precarizar o serviço público, prejudicando também a saúde. Isso junto com as falas do ministro de rever o tamanho do SUS, nos preocupa muito, principalmente porque Florianópolis é considerada uma cidade modelo em saúde pública.
Protesto dos servidores ao Ministro da Saúde
Continua depois da publicidade