Os servidores técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira (17) e decidiram fazer uma nova paralisação de um dia na próxima semana – desta vez na próxima terça-feira. A categoria está em estado de greve desde a quinta-feira da semana passada, mas na reunião desta terça não decidiu sobre realmente parar as atividades em definitivo.
Continua depois da publicidade
Além da paralisação de um dia na próxima terça, a exemplo do que ocorreu na segunda-feira, os servidores também decidiram fazer atos de mobilização na quarta-feira e uma assembleia na quinta-feira da próxima semana.
Não está prevista uma deliberação sobre entrar ou não em greve nesta próxima assembleia. A pauta, no entanto, deve ser definida pela nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), que toma posse às 14h de sexta-feira.
Nacionalmente, a categoria também decidiu por paralisações pontuais de dois dias no início de outubro. A medida é parte de uma tentativa de fazer uma greve nacional dos servidores de universidades federais, algo que até o momento não teve início.
Os professores votam até esta quinta-feira para decidir se entram ou não em greve. Já os estudantes decidiram pela paralisação desde a terça-feira da última semana, dia 10.
Continua depois da publicidade