Um servidor público da saúde é suspeito de furtar itens do pronto-atendimento municipal de Itapoá, do Corpo de Bombeiros e do Samu. Os materiais foram recuperados em um local que seria usado pelo suspeito, onde também havia produtos furtados de residências.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na tarde de segunda-feira (13) e encontrou cerca de R$ 150 mil em materiais furtados. Entre eles, estavam testes de Covid, macas, termômetros, esfigmomanômetro, colares cervicais e medicamentos.

A investigação começou a partir de denúncias sobre a suposta prática de peculato. Durante a apuração, a polícia descobriu que os crimes ocorriam há algum tempo. O suspeito usava os objetos em proveito próprio, já que ministrava cursos particulares utilizando os materiais.

Segundo a polícia, o servidor usava do cargo na área da saúde para realizar os furtos. As autoridades não divulgaram a função do servidor, que é concursado e trabalhava no pronto-atendimento de Itapoá. Ele conseguiu fugir e ainda não foi encontrado pela polícia.

Continua depois da publicidade

No local onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão também havia seis cobras criadas em cativeiro. Os animais eram usados pelo suspeito nos cursos e foram recolhidos por fiscais do meio ambiente.

Prefeitura afasta servidor e abre sindicância

A prefeitura de Itapoá informou que registrado boletim de ocorrência em 30 de maior, após suspeita com base em imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas no pronto-atendimento.

Em nota, o município afirmou que abriu processo administrativo-disciplinar, além de sindicância para apurar internamento os fatos e tomar medidas cautelares. O servidor foi afastado e teve o salário suspenso, de acordo com a prefeitura.

A prefeitura disse ainda que acompanha a investigação e colabora com as autoridades, disponibilizando todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Oito suspeitos de caça ilegal são presos com armas e animais mortos no Norte de SC

Caminhão tem problema mecânico, bate em mureta e fica pendurado em ponte de Corupá

Catarinense viraliza após apresentar Dua Lipa como nova namorada para a mãe: “Muito linda”