O servidor público Ernesto Ribeiro, conhecido como “Ernestinho”, foi morto a tiros nesta segunda-feira (1°), enquanto trabalhava em um cemitério em Brunópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu no bairro Marombas. A motivação e a autoria do crime ainda não foram identificadas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a vítima tentou fugir do cemitério, mas acabou sendo executada do lado de fora do local. O suspeito teria fugido, levando consigo a arma do crime.

A Delegacia de Brunópolis informou que está conduzindo a investigação, mas devido a natureza sensível e complexa do caso, ainda não pode compartilhar mais informações. Em nota, a polícia comunica:

“Assim que obtivermos informações concretas e substanciais, estaremos prontos para compartilhá-las com a comunidade. Pedimos, portanto, a compreensão e a colaboração de todos nesse momento crucial. Reiteramos o compromisso desta instituição em zelar pela segurança e pela ordem pública, bem como em garantir a transparência e a eficácia do trabalho desenvolvido”.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Brunópolis decretou luto de três dias em razão do falecimento do servidor público enquanto desempenhava sua função.

O sepultamento de Ernesto Ribeiro acontece às 10h desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Curitibanos.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Idosa tem loja invadida e é assassinada com chute no rosto no interior de SC

Vida dupla: empresário é suspeito de matar 25 pessoas e enterrar vítimas no quintal