Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (27) o servidor público de Itajaí que morreu por causa de sequelas de um afogamento. Thiago Coradini da Silva, de 24 anos, estava na Praia Brava quando ocorreu o acidente, em outubro do ano passado.
Continua depois da publicidade
O jovem foi socorrido e internado, mas não resistiu às complicações e faleceu neste domingo (26).
Thiago era servidor efetivo e trabalhava no departamento de Recursos Humanos há 11 meses. Ele ocupava o cargo de agente em Atividades Administrativas. A prefeitura emitiu nota de pesar pela morte do jovem, descrito pelos colegas como atencioso, dedicado e estudioso.
“O Município de Itajaí se une aos familiares e amigos do jovem Thiago Coradini neste momento de dor e agradece pelos serviços prestados à população itajaiense”, diz nota emitida pela prefeitura.
Números alarmantes
Santa Catarina teve 40 mortes por afogamento de 17 de dezembro do ano passado, quando a alta temporada de verão teve início para a Operação Veraneio, do Corpo de Bombeiros Militar, até 19 de fevereiro de 2023. O número para o período é o maior em ao menos quatro temporadas.
Continua depois da publicidade
As vítimas na temporada 2022/23 têm, em média, 37 anos de idade e são homens na maioria absoluta dos casos (38), com apenas duas do sexo feminino.
Leia mais
Camaro é flagrado na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú
VÍDEO: Banhistas de SC se surpreendem ao flagrar “dinossauro” em alto-mar