Um homem investigado por, supostamente, estuprar duas crianças, de 8 e de 13 anos, foi preso na sede da prefeitura de São João Batista na última sexta-feira (22). O homem é servidor público. A prefeitura se manifestou em nota e repudiou ações de “violência, abuso ou crime contra crianças e adolescentes”.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo a Polícia Civil, os abusos contra a vítima de 13 anos aconteciam há pelo menos cinco anos. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do investigado.

A prisão do suspeito é preventiva. Agora, ele deve aguardar a conclusão das investigações preso, em Tijucas. Segundo a Polícia Civil, o caso deve ser encerrado em 10 dias.

O que diz a prefeitura de São João Batista

A prefeitura se manifestou em nota sobre a prisão do servidor. No texto, “repudia veementemente qualquer forma de violência, abuso ou crime contra crianças e adolescentes, principalmente quando envolve servidores públicos”.

Continua depois da publicidade

Além disso, afirmou que “adotará as medidas administrativas cabíveis, dentro da legalidade, para garantir a integridade de seu quadro de servidores”, porém, como o caso teria ocorrido fora do local de trabalho, o município “terá de aguardar o esclarecimento do caso pela Justiça para eventual sanção definitiva, respeitando o direito de defesa do acusado”.

Leia também

Quem é motociclista que foi arremessado sobre veículo e morreu em acidente em Blumenau

Esposa de empresário achado morto em dunas de Florianópolis é presa