Um servidor da prefeitura de Gaspar foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez no trânsito ao ser abordado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (11). Ele parou o veículo do Conselho Tutelar na rua, o que chamou a atenção de populares e mobilizou a PM. O município informou que o homem será afastado imediatamente da função.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O caso aconteceu por volta do meio-dia no bairro Santa Terezinha. Segundo a PM, ele seguia por uma rua quando, repentinamente, parou o carro às margens da via e dormiu. Testemunhas chamaram os policiais, que constataram os sinais de embriaguez. O teste do bafômetro não foi feito no local, mas as evidências eram suficientes para levá-lo à delegacia de Blumenau.

De acordo com o delegado Henrique Stodieck, que lavrou o flagrante, o homem teria confessado a ingestão de bebida alcoólica. Ele afirmou em depoimento que faz tratamento contra o alcoolismo e que parou o automóvel no momento em que viu que não tinha mais condições de continuar a dirigir. O motorista não pagou a fiança arbitrada e espera a decisão da Justiça na audiência de custódia.

Conforme a prefeitura, o homem é servidor efetivo desde 2015 e trabalha como motorista na Secretaria de Assistência Social, prestando serviço para o Conselho Tutelar. Ele estava em horário de expediente no momento da ocorrência.

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura de Gaspar reforça que todas as providências cabíveis serão tomadas e que não tolera a má conduta de nenhum servidor público. O motorista responderá processo administrativo e as sanções cabíveis, sendo afastado imediatamente de suas funções”, concluiu a nota.

O carro foi recuperado pela Secretaria de Assistência Social.

Leia também

Naturalista Fritz Müller será homenageado pelo Congresso Nacional

Blumenau corre contra o tempo para emplacar federalização da Furb em 2022

Furb reúne apoio inédito antes de nova reunião no MEC sobre federalização

Blumenau lança licitação para caminho alternativo à BR-470, no Badenfurt