Após o flagrante de um oceanógrafo do Ibama utilizando uma caminhonete para ir surfar em Florianópolis, mostrado no Jornal do Almoço, a direção do órgão ambiental decidiu pela exoneração do servidor de cargo de confiança. Além disso, ele foi afastado de fiscalizações e vais responder a um processo administrativo disciplinar.
Continua depois da publicidade
Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis
A edição de sexta-feira do telejornal mostrou que o servidor foi surfar com uma caminhonete, modelo Toyota com placa OPV 0728 de Belo Horizonte (MG), com identificação do Ibama. O servidor, que preferiu não declarar seu nome, foi encontrado pela equipe às margens da Praia Mole, em Florianópolis, ainda com roupa de borracha, quando voltava do surfe. Questionado pela reportagem, ele se defendeu e disse que se explicaria diretamente à administração.
_ Participei de uma reunião aqui. Tô trabalhando desde quarta-feira à noite e hoje estou tirando um dia de folga – alegou.
Continua depois da publicidade
Confira a nota do Ibama, na íntegra:
Nota de esclarecimento
Brasília (29/05/2015) – Com relação à matéria veiculada hoje (29) no Jornal do Almoço, da Rede Brasil Sul de Televisão, de Santa Catarina, sobre uso irregular de veículo do Ibama, a presidente do instituto, Marilene Ramos, determinou:
1) a exoneração do servidor do cargo de confiança de chefe do Escritório Regional do Ibama de Rio Grande/RS;
2) abertura de processo disciplinar e;
3) afastamento do servidor das funções de fiscalização até a conclusão do referido processo.
Ascom/Ibama