Um servidor do setor de distribuição do Fórum da Comarca de Araquari foi preso preventivamente, nesta quinta-feira, pela suposta venda de certidões judiciais falsas. A prisão preventiva foi pedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para garantir a coleta de provas que venham a confirmar o crime supostamente praticado pelo servidor. ?

Continua depois da publicidade

Segundo a Promotora de Justiça da Comarca de Araquari, Greicia Malheiros da Rosa Souza, uma pessoa foi presa em flagrante apresentando certidão falsa, emitida pelo servidor de Araquari, na 2ª Vara de Direito Bancário da Comarca de Joinville. Em seu depoimento, a pessoa presa afirmou que a certidão havia sido comprada do servidor pelo valor de R$ 75,00. ?

O mandado de prisão expedido contra o servidor foi cumprido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Joinville (GAECO/Joinville), força-tarefa formada pelo MPSC, Polícias Civil e Militar e Secretaria da Fazenda. O GAECO também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do servidor e nos computadores utilizados por ele no Fórum da Comarca de Araquari.

Continua depois da publicidade