A Controladoria-Geral da União no Estado (CGU-SC), em análise com o Ministério Público de Contas (MPC/SC), apontou que um servidor público de SC está recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 em Rondônia. Ele aparece entre os casos irregulares de pagamento. A CGU também identificou um número 75% maior do que o levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).
Continua depois da publicidade
— Um servidor aqui de Santa Catarina que está recebendo em Rondônia. Obviamente alguma coisa não está batendo aí. Ou o cara é um servidor fantasma e não está atuando aqui, ou alguém usou os dados indevidamente — contou o Superintendente da CGU/SC, Orlando Vieira de Castro Júnior.
O TCE-SC já tinha relatado que há 4.753 servidores recebendo o auxílio de forma irregular, mas a CGU diz que o número é supeior aos 7 mil.
— O MPC está entrando com a gente para tentar apurar melhor esses dados, porque entre os números que foram ao TCE há prefeituras com controle desatualizado. A gente estima em mais de 7 mil servidores em SC — finalizou.
Continua depois da publicidade