O servidor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Joel de Assis, foi ferido na testa com uma corrente e encaminhado para emergência do Hospital Universitário, no início da tarde desta quinta-feira, depois de uma confusão entre estudantes, professores e trabalhadores grevistas, que bloquearam as entradas da instituição.

Continua depois da publicidade

Cerca de 50 alunos e um professor teriam tentado furar o bloqueio, que impede o acesso aos prédios do Centro Sócioeconômico. Na briga, o servidor teria sido atingido por um corrente na testa.

O professor Marcelo Carvalho contesta a informação. Ele afirma que os alunos percorreram a parte interna do campus para convencer os servidores a abrir as barreiras. O professor acompanhou o grupo a pé a pedido dos estudantes. Houve discussão entre os alunos e servidores. Os estudantes resolveram sair do local para evitar o confronto e, segundo o professor, não houve agressão.

As entradas da UFSC ficaram fechadas até as 18h desta quinta-feira, de acordo com Celso Ramos Martins, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc). A medida pretende chamar atenção para a greve nacional, que completa 25 dias. Na UFSC, os servidores aderiram ao movimento em 11 de junho.

Continua depois da publicidade