Um servidor público de 53 anos causou uma confusão ao se recusar a fazer o teste de Covid-19 e comparecer ao trabalho nesta sexta-feira (14), em Guaramirim. O fato virou caso de polícia na cidade e o homem foi parar na delegacia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em nota, a prefeitura do município informou que o servidor procurou atendimento médico no Centro de Triagem com sintomas da doença na última segunda-feira (10) e, na ocasião, foi orientado a retornar na quarta-feira (12) para realizar o teste, conforme prevê o protocolo de saúde.
No entanto, ele não cumpriu com o previsto e, nesta sexta-feira, o profissional, que atua como agente de manutenção na rede de saúde pública do município, retornou ao trabalho, sem ter feito a testagem para a doença. Conforme a nota, ele foi novamente orientado sobre a importância do teste e que, permanecendo no local, poderia pôr a própria vida e a de colegas em risco.
Mas o homem continuou se mostrando contrário às orientações e, devido a insistência de permanecer no ambiente de trabalho, segundo a prefeitura, agentes do setor de Vigilância em Saúde acionaram a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
No local, a guarnição ainda tentou convencer o servidor a deixar as atividades e realizar o teste, mas ele acabou desacatando os policiais e foi encaminhado à delegacia.
O profissional só foi liberado após o registro de um boletim de ocorrência. Por causa da recusa em realizar o teste, o homem precisou assinar um termo e foi colocado em isolamento social de forma preventiva até a próxima terça-feira (18). A Secretaria de Saúde apura os fatos para tomar as medidas necessárias.
Leia também
Monsenhor Gercino é a rua de Joinville com mais acidentes de trânsito em 2021; veja lista
Motorista é denunciado por acidente que deixou dois mortos e seis feridos em Rio Negrinho
Grupo forjava registro de horas trabalhadas em obras públicas em Mafra, diz investigação
Casos ativos de Covid em Joinville dobram em cinco dias e passam de 2 mil
Covid-19 em Joinville: vacinação, teste e atendimento em 2022