Servidores da Prefeitura de São José realizaram ontem uma manifestação no gabinete da prefeita Adeliana Dal Pont cobrando o cumprimento do acordo de greve fechado no dia 14 de abril. Minutos antes, cerca de 700 servidores realizaram uma assembleia no clube 1º de junho e deliberaram algumas medidas que serão tomadas na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Mais notícias da Grande Florianópolis

– Tivemos a informação do secretário de Governo, Waldemar, que a prefeita está em casa doente. Então, daremos um novo prazo até a sexta-feira para que ela envie o projeto acordado para a câmara de vereadores – informou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de São José, Jumeri Zanetti.

O projeto em questão contempla o aumento da regência de classe, aumento na gratificação dos especialistas, incorporação do adicional de pós-graduação e a nova carreira para os professores de artesanato. O sindicato também reivindica o auxílio transporte aos agentes de tributos e a devolução dos descontos realizados na folha de pagamento ocorridos no mês de outubro dos assistentes sociais e psicólogos participantes do movimento pela regulamentação das 30 horas.

Continua depois da publicidade

– Caso a prefeita não envie o projeto até sexta-feira, na próxima semana as creches do município reduzirão o atendimento em quatro horas. Nas escolas, os professores darão apenas três, das cinco aulas programadas. Turmas de período integral terão apenas a metade das aulas, as notas não serão entregues e a saúde não vai repassar a produção – esclareceu Jumeri.

A presidente do sindicato informou sobre a possibilidade de uma nova greve para o dia 26 de novembro.

Nota oficial da Prefeitura de São José

“A Prefeitura de São José trabalha no estudo do impacto financeiro. Após esta análise é que será possível encaminhar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores. O Município precisa avaliar o impacto da proposta na folha, uma vez que a arrecadação vem caindo nos últimos meses devido à crise econômica nacional”.

Continua depois da publicidade