Grande destaque da rodada de abertura da Copa do Mundo 2010, a Alemanha volta a jogar às 8h30min desta sexta-feira (horário de Brasília). Líder do Grupo D do Mundial da África do Sul, a seleção alemã enfrenta a Sérvia, em confronto europeu válido pela segunda rodada da chave, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
Continua depois da publicidade
As seleções vivem situações contrastantes. A Alemanha goleou a Austrália por 4 a 0, com grandes atuações de jogadores como Özil, Podolski, Müller e Klose. A equipe chega como favorita, embora o meia-atacante Müller tente amenizar a repercussão da vitória inaugural.
– Não somos uma equipe tão fantástica quanto estão falando, mas temos todos os motivos para estarmos confiantes para o confronto contra a Sérvia. Será um jogo muito diferente, já que eles precisam desesperadamente da vitória. Não vamos vencer todas as partidas por 4 a 0, mas não temos nada a temer – afirma, segundo o site oficial da Fifa.
Já a Sérvia perdeu para Gana por 1 a 0, e precisa de recuperação. A seleção atuará desfalcada do zagueiro Lukovic, expulso na estreia.
O meia Jovanovic acredita que será necessário uma grande atuação contra um “adversário superior”:
Continua depois da publicidade
– A Alemanha foi impressionante contra a Austrália. Foi a seleção que causou o maior impacto na Copa do Mundo até agora. Ela ataca como uma máquina, com sete jogadores no ataque. Se quisermos derrotá-la, teremos de jogar tudo o que sabemos, pois enfrentaremos um adversário superior.
Se a Alemanha vencer a Sérvia, ainda assim não garante classificação antecipada para as oitavas de final. A seleção alemã precisaria aguardar pelo resultado de Gana x Austrália, que se enfrentam às 11h de sábado.
Alemanha e Gana têm 3 pontos, enquanto Sérvia e Austrália ainda não pontuaram.