Em partida válida pela última rodada do Grupo A do Grand Prix de vôlei, a Sérvia venceu a Tailândia por três sets a zero, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/23 e garantiu vaga na semifinal da competição, como líder da chave, no duelo disputado em Macau, na China. A ponteira Jovana Brakocevic foi a principal pontuadora do jogo, com 21 pontos. Pelo lado das tailandesas, Malika Kanthong anotou 11.

Continua depois da publicidade

Apesar do placar de três a zero, o confronto foi longe de ser fácil para as sérvias, que chegaram a abrir boas vantagens no segundo e terceiro sets, mas permitiram a reação das asiáticas e quase se complicaram. Porém, na hora de decidir as parciais, as europeias voltaram a mostrar sua superioridade para sair com o triunfo.

Com a vitória, a Sérvia vai enfrentar os Estados Unidos, que perderam para o Brasil e terminaram em segundo lugar no Grupo B, na semifinal do Grand Prix. Já as brasileiras aguardam o resultado de Rússia e China para saber quem vão enfrentar na próxima fase da competição. As chinesas se classificam caso ganhem por três sets a zero ou três sets a um.