O candidato à presidência da República José Serra respondeu a perguntas de internautas através do Live Stream, ferramenta que permite a transmissão de vídeos ao vivo pela internet, por cerca de uma hora no início da noite deste sábado. As perguntas foram enviadas pelo microblog Twitter. Durante a entrevista, Serra falou sobre seus programas de governo, como a implantação de um curso de qualificação para técnicos de enfermagem, criação de genéricos de defensivos agrícolas. O candidato também declarou ser contrário à legalização do aborto e a favor do voto facultativo.
Continua depois da publicidade
Serra prometeu um governo para todos em conjunto com os governos dos estados.
– Quando você coopera em diversas esferas, a coisa funciona. Você não governa para carteirinha partidária, você governa para o Brasil.
O candidato também propôs a implantação em todo o Brasil do sistema da nota fiscal paulista, que permite a devolução ao consumidor de parte dos impostos pagos em compras no varejo. Prometeu controlar as contas públicas com uma revisão e diminuição de custos e defendeu a importância da cultura por ela também representar uma forma de educar.
Sobre a decisão das eleições em um possível segundo turno, Serra disse:
Continua depois da publicidade
– Vou com prazer para o segundo turno. É gostoso fazer uma campanha quando você tem o que dizer, quando você gosta do contato com as pessoas.