O governo de Serra Leoa ordenou com a quarentena de três distritos e 12 localidades tribais, o que representa 1,2 milhão de pessoas. Este é o maior confinamento no oeste da África desde o surgimento da atual epidemia de Ebola.

Continua depois da publicidade

Em um discurso exibido na TV, o presidente do país, Ernest Bai Koroma, anunciou na quarta-feira à noite o fechamento dos distritos de Port Loko e Bombali (norte), assim como o de Moyamba (sul).

Leia todas as notícias sobre o vírus ebola

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Com os distritos de Kenema e Kailahun (leste) já em quarentena, mais de um terço da população em cinco dos 14 distritos da nação está impedida de uma livre circulação.

Continua depois da publicidade

– O isolamento dos distritos realmente representa dificuldades importantes, mas a vida de todos e a sobrevivência de nosso país têm prioridade sobre as dificuldades – disse Koroma.

A atual epidemia de Ebola infectou quase 6 mil pessoas na África ocidental e matou quase metade delas, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Serra Leoa, o vírus Ebola infectou 1.813 pessoas e matou 593.

* AFP