A passagem de veículos na Serra do Rio do Rastro, na SC-390, foi liberada nesta sexta-feira (21), por volta das 18h. A estrada estava interditada desde domingo (16), devido à queda de uma barreira e ao alto risco de novos deslizamentos. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Também na sexta-feira, foi feito o deslizamento planejado na SC-390. A ação contou com agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Coordenação Regional Sul da Infraestrutura e Coordenadoria Regional de Proteção de municípios da região, como Bom Jardim da Serra, Lauro Muller e Criciúma. 

Com uso de jato d’água, a equipe forçou a movimentação do material sólido, solo e rocha, que ainda estavam instáveis e indicavam alto risco aos usuários da rodovia. Em segida, a equipe de trabalho da SIE procedeu com a retirada do material da pista.

Mesmo após a liberação do tráfego na SC-390, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) recomenda que os motoristas ainda tenham cuidado ao dirigir na região e pede que deem preferência às rotas alternativas. Segue aberta temporariamente a passagem de veículos pela Serra do Corvo Branco, entre Grão-Pará, no Sul de SC, e Urubici, na região serrana.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo de como foi o deslizamento provocado na Serra do Rio do Rastro

Leia também

Cidade mais lulista de SC explica voto por alta de preços e programas sociais

Granizo causa perdas totais em plantações e destrói telhados de casas de 50 famílias de SC

“Colombianópolis”: uma lição para SC direto de Medellín