Com o objetivo de fomentar ainda mais o desenvolvimento do turismo na Serra de Santa Catarina, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, anunciou na segunda-feira (20) que a região vai receber duas importantes obras estruturantes na Serra do Rio do Rastro: uma ciclovia com mais de 12 quilômetros de extensão e um mirante com previsão de mais de R$ 100 milhões de investimento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— A primeira boa notícia é a construção de uma ciclovia desde o mirante da Serra do Rio do Rastro até o centro da cidade, em uma extensão de 12 quilômetros. A segunda obra é a licitação do mirante, com previsão de mais de R$ 100 milhões de investimento — disse Ostetto, destacando que as duas intervenções acontecerão em parceria com o Governo do Estado.
De acordo com o político, a ciclovia pode facilitar o acesso dos visitantes ao mirante e a outras atrações do município, além de modernizar o complexo turístico da região e gerar empregos.
Em busca de sossego, aumenta a procura por hospedagens na Serra de SC para final do ano
Continua depois da publicidade
A segunda edição do “Café, Turismo & Prosa” também contou com palestras e apresentações de empreendedores do turismo da região, como Richard Westphal Brighenti, proprietário da cervejaria Lohn Bier, e Rafael Bridi, um dos sócios-proprietários da empresa de aventuras radicais Natural Extremo.
Serra do Rio do Rastro: de corredor de tropas à rota espetacular
Leia também
Turismo de inverno avança em SC, mas necessita de mais atrativos e logística
Vinhos de altitude e queijos atraem 84% dos turistas que viajam para Serra de SC
Serra de SC tem alta expectativa de turismo com atrações de vinho, cânion e refúgio ao ar livre
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC