A Serra do Rio do Rastro, na SC-390 EM Lauro Muller, estará fechada no próximo final de semana para a realização do “Rio do Rastro Marathon 2024- O Espetáculo”. O comunicado, feito pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), reitera que a interdição impactará também no trânsito do município de Bom Jardim da Serra no sábado (4) e domingo (5).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O cronograma estabelecido pela PMRv informa que no sábado (4) a Serra será fechada para o trânsito de veículos das 6h30 às 12h. Já no domingo (5) a interdição será das 6h às 13h. Os pontos de fechamento da Serra são no Km 416, no acesso ao Mirante 12, ao Parque Eólico e em frente ao Posto da PMRv.

Imagens históricas relembram o cotidiano dos ferroviários em SC há mais de 70 anos

A PMRv ressalta a importância da população estar ciente da interdição para que planejem bem as viagens pela região durante esses dias.

Continua depois da publicidade

“É essencial que as pessoas estejam atentas às orientações das autoridades de trânsito. Com a colaboração de todos, espera-se que o evento transcorra de forma segura e que os participantes desfrutem plenamente da experiência única que a Serra do Rio do Rastro oferece”, afirma o comunicado da PMRv.

Sobre a Rio do Rastro Marathon 2024

Neste final de semana, três cidades catarinenses (Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra) estarão unidas no grande espetáculo de resistência esportiva, a Rio do Rastro Marathon.

No sábado (4) e domingo (5), a Serra do Rio do Rastro será o cenário de superação dos mais de 1,5 mil atletas que participarão da prova, neste ano denominada “O Espetáculo”.

Serão dois dias com provas de 12 km, 25 km, 42 km, além da Missão dos Guardiões, que combina 67 km das duas corridas com maior distância. Todas as informações deste espetacular desafio podem ser vistas através do site oficial.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da Serra do Rio do Rastro

Leia mais

Polícia prende suspeitos de matar jovem a tiros e deixar outro ferido no Sul de SC

Professora catarinense pró-reitora de universidade morre no RS