Cumprindo agenda típica de candidato na Bahia, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse que “seria bom” se o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disputasse a eleição de 2014.
Continua depois da publicidade
A declaração foi uma alfinetada ao adversário interno e colega de partido Aécio Neves, que foi consagrado terça-feira como candidato à Presidência da República pelo PSDB em 2014 sem prévias.
– Acho que se o Joaquim Barbosa quisesse ser candidato, era bom. (…) Expressaria alguma corrente de opinião no Brasil. Acho que tudo isso deve aflorar. É positivo – afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador.
Serra também frisou que não “embarcaria” em uma eventual candidatura de Barbosa. O presidente do STF já foi questionado sobre a possibilidade de concorrer, mas sempre negou.
Perguntado sobre a candidatura de Aécio ao Planalto, Serra reconheceu que o mineiro tem “bastante apoio”. A confirmação da escolha do PSDB, no entanto, pode fazer com que o ex-governador troque de partido – ele até já recebeu convite público do PPS.
Continua depois da publicidade
A hipótese vem ganhando força devido ao interesse de Serra – que desconversa, mas não nega a possibilidade de se candidatar à Presidência pela terceira vez.