O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) deixou Chapecó por volta das 15h deste sábado. Depois de discursar na praça Coronel Bertaso e defender a liberdade de imprensa e o bolsa família, o tucano pegou um avião para Blumenau.
Continua depois da publicidade
No discurso, Serra aproveitou para cutucar o governo em relação às denúncias de corrupção na Casa Civil, dizendo que a culpa não é de quem publica, mas de quem comete a irregularidade.
Ele comprometeu-se a fortalecer o bolsa família.
Continua depois da publicidade
– Vou defender pois eu criei o bolsa alimentação – explicou.
Outro projeto apresentado foi a criação do Ministério da Segurança. Este órgão terá uma guarda nacional que vai proteger o meio ambiente, as florestas e a fronteira. Serra disse que é pela fronteira que entra a droga que acaba destruindo a família e aumentando a violência.
Ele afirmou que o Brasil tem tido uma política “frouxa” em relação à tomar conta da fronteira. Durante o ato o presidente do Partido Verde de Chapecó, Evaldo Cassol, declarou apoio a Serra:
– É uma decisão das lideranças municipais do partido.
Serra recebeu uma bandeira de Chapecó. Após o encerramento do discurso, ao meio-dia, ele foi para uma entrevista em uma televisão local e na rádio Chapecó.