A Serra Catarinense amanheceu neste sábado (24), um dia depois de ter tido queda de neve em ao menos quatro cidades, com a paisagem mais uma vez esbranquiçada. Desta vez, o fenômeno que encantou moradores e turistas que subiram à região foi a geada. Também houve registro de temperaturas negativas, pelo terceiro dia seguido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Em Urupema, que carrega o título de capital do frio no país, uma estação meteorológica da Epagri/Ciram chegou a marcar -4,2ºC por volta das 6h. No mesmo horário, os termômetros caíram a -3,2ºC em Bom Jardim da Serra. Ainda na região serrana, Urubici marcou -2,7ºC; São Joaquim, -1,3ºC; Lages, -0,8ºC; e Rio Rufino, -0,8ºC.

A friaca também avançou sobre o Meio-Oeste do Estado: Ponte Alta do Norte,, Lebon Régis e Curitibanos tiveram mínima de -2,4ºC, -2,3ºC e -2,2ºC, respectivamente.

Previsão para domingo

A expectativa é de que as temperaturas passem a subir a partir deste domingo (25), quando também de haver chuva na maior parte do Estado. A Epagri/Ciram também prevê nebulosidade para segunda (26), em especial nas regiões Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste, além do Norte Catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Chuva, calor e La Niña: o que esperar da primavera em SC

SC volta a ter neve em setembro depois de 10 anos

Aposta de SC fatura R$ 4 milhões na Lotofácil