Faltando 34 dias para o verão, a Serra catarinense amanheceu novamente gelada. As temperaturas chegaram perto de zero grau e algumas cidades da região registraram geada neste domingo (17).

Continua depois da publicidade

No Vale do Postinho, localidade de São Joaquim, os campos ficaram brancos devido à formação do fenômeno, com os termômetros na casa dos 3,7ºC no começo da manhã. Já em Bom Jardim da Serra, chegou a fazer 2ºC.

É o segundo dia consecutivo de baixas temperaturas na região. No amanhecer de sábado (16), os termômetros ficaram negativos em Urupema.

Conforme a Epagri/Ciram, que monitora as condições meteorológicas no Estado, a geada na Serra catarinense é resultado da ação de uma massa de ar mais fria e seca, e as baixas temperaturas não são consideradas anormais. A variação nos termômetros é esperada em estações de transição como a primavera.

O decorrer do domingo, no entanto, deve ter calor na maior parte de Santa Catarina, com as temperaturas subindo rapidamente devido ao predomínio do sol. Nos litorais Norte e Sul, os termômetros podem chegar a marcar 32ºC.

Continua depois da publicidade

Veja mais fotos:

geada
(Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)
geada
(Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)
geada
(Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)

Leia também

Domingo terá predomínio de sol e temperaturas de até 32ºC em Santa Catarina