São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu pelo segundo dia consecutivo com os campos cobertos por um fina camada de água congelada. A geada já havia se formado na cidade na segunda-feira por conta das baixas temperaturas durante a noite e madrugada e se repetiu nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Site locais calculam que a geada do começo da semana foi a de número 100 em São Joaquim e que esta teria sido a primeira vez num intervalo de 64 anos que a Serra teve geada entre janeiro e dezembro do mesmo ano.

Conforme dados do Ciram ao menos sete cidades que possuem estações meteorológicas registraram temperaturas abaixo dos 10°C na madrugada desta terça-feira. Entre elas Urupema, também na Serra, que teve mínima de 1,9°C. Em São Joaquim os termômetros marcaram 3,8°C.

Segundo a Central NSC de Meteorologia um sistema de alta pressão, que é uma massa de ar mais seco, está no comando das condições do tempo em Santa Catarina. Uma característica desse sistema é o sobe e desce de temperaturas em poucas horas, por conta dos índices mais baixos de umidade relativa do ar.

Veja mais fotos:

Continua depois da publicidade

(Foto: Eduarda Demeneck / NSC Comunicação)
(Foto: Eduarda Demeneck / NSC Comunicação)

Leia também:

Fotos: São Joaquim, na Serra catarinense, amanhece com geada

Temperaturas voltam a subir ao longo desta terça em todas as regiões de Santa Catarina