Uma mulher encontrou uma cobra jararacuçu na empresa em que trabalha em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. Segundo o biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) Gilberto Duwe, a espécie é a maior entre as venenosas da região e também dá o bote. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O animal foi encontrado na quinta-feira (24) e tinha cerca de 80 centímetros. No entanto, animais dessa espécie podem chegar a 1,8 metro.
— Ela dá bote igual uma jararaca. O que acontece que essa ali [do vídeo] estava mais tranquila, então o resgate foi mais tranquilo, mas dá bote da mesma forma — explicou o biólogo.
Assim que encontrou a cobra, a funcionária fez um cercado com caixas de papelão para aguardar a chegada da equipe da Fujama. Ninguém foi picado por ela.
Continua depois da publicidade
A informação de que a jararacuçu, de nome científico Bothrops jararacussu, é uma das maiores espécies de cobra venenosa da região, foi reiterada pelo biólogo especialista em répteis da Universidade Regional de Blumenau (Furb) Alex Giordano Bergmann.
Leia também
Família encontra estranho dormindo pelado na pia da cozinha em Porto Belo; vídeo
Espuma densa aparece na praia em Balneário Camboriú e surpreende banhistas; veja fotos
Comunidade ucraniana de SC vive angústia ao acompanhar de longe guerra no país