Uma caninana, considerada a cobra mais rápida do Brasil, foi capturada dentro de um berço em Jaraguá do Sul. A serpente invadiu, entrou no cômodo onde estavam mãe uma bebê e chegou a subir a cama. Conforme o biólogo Gilberto Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), o animal foi retirado de lá pouco depois.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região por WhatsApp
— A canina estava subindo na cama quando viram e saíram correndo para a rua. Quando cheguei lá [na casa], a cobra já não estava mais na cama, estava no berço da bebê — afirma Duwe.
— Quando ela se sente ameaçada pode morder, mas essa estava bem calminha — finaliza. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (7).
Com as cores amarela e preta, a canina é encontrada em praticamente todo o Brasil, com exceção da região dos Pampas, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Butantan, ela é mais ativa durante o dia e pode ser encontrada tanto em árvores, quanto no chão. A serpente carinhosamente de “ligeirinha”, pode atingir 2,5 metros de comprimento e se alimenta principalmente de pequenos roedores, aves, anfíbios e répteis.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: uma das cobras mais venenosas do Brasil e que pode matar humanos é capturada em SC
Animais bizarros curiosos vistos em Santa Catarina
Leia também
Homem encontra cobra venenosa no meio da sala de casa em Florianópolis
Uma das cobras mais venenosas do mundo surpreende moradores de Florianópolis