Muitas vezes, tudo que a gente precisa depois de um dia cansativo é uma boa série de humor para dar umas risadas, não é mesmo? Mas com tantas opções que temos atualmente, qualquer um pode ficar na dúvida do que assistir. Pensando nisso, o site OnBuy se dedicou a fazer uma pesquisa para definir quais são as séries que mais renderam risadas aos seus espectadores.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Então não perca mais tempo scrollando as plataformas de streaming e confira aqui quais são as cinco séries mais engraçadas do mundo, segundo a ciência, para colocá-las em sua lista!
Continua depois da publicidade
Critério da pesquisa
Antes de tudo, vamos entender quais critérios foram utilizados na pesquisa. O estudo feito pela OnBuy.com colocou 120 pessoas para assistir 10 das séries de comédia mais famosas do mundo. A partir disso, os pesquisadores contabilizaram por quanto tempo as pessoas ficaram rindo de cada uma. E foi montado então um top 10 das séries mais engraçadas do mundo levando em consideração a minutagem de risadas médias que cada uma proporcionou.
As 5 séries mais engraçadas do mundo
Confira abaixo a lista com as cinco primeiras ranqueadas e saiba quanto tempo de risada cada série proporcionou a quem as estavam assistindo.
Continua depois da publicidade
5º – It’s Always Sunny In Philadelphia: 55 segundos de risada
A série que conta a história de quatro amigos de infância que são donos de um bar na Filadélfia é a quinta colocada no ranking. Em It’s Always Sunny In Philadelphia, Charlie, Mac e Dennis são os donos do pub enquanto Dee, irmã gêmea de Dennis, é a garçonete. Todo esse contexto no bar abre a possibilidade dos jovens realizarem vários desejos, por mais maluco que pareçam. Ela está disponível no Star+.
4º – Parks And Recreation: 56 segundos de risada
Seguindo a lista, Parks And Recreation conta sobre a rotina dos empregados do departamento de parques de Pawnee, uma pequena cidadezinha no Estado de Indiana, EUA. Ao longo dos episódios, a equipe comandada por Leslie Knope precisa lidar com a relação entre os funcionários e o cuidado com os visitantes e as atrações do parque. Ela não está disponível em streamings.
3° – Community: 1 minuto e 13 segundos de risadas
Community se passa na Universidade Comunitária de Greendale, onde o advogado Jeff Winger pretende recuperar seu registro que foi cassado. Para isso, ele precisa estudar para tentar conseguir validar o diploma conforme a Ordem de Advogados do Colorado. Mas isso não vai ser tranquilo, pois pessoas com as mais diversas personalidades “atrapalharão” seu caminho. Ela está disponível na Prime Video.
Continua depois da publicidade
2º – Brooklyn Nine-Nine: 1 minuto 38 segundos de risadas
Brooklyn Nine-Nine é uma famosa série de comédia que se passa na 99ª delegacia de polícia de Nova Iorque, mais precisamente na região do Brooklyn. Nela, acompanhamos as aventuras do competente – mas imaturo – detetive Jake Peralta e de seus colegas de trabalho, Amy, Rosa, Gina, Charles, Terry, Scully e Hitchcock em sua adaptação com o novo capitão da unidade, Ray Holt. Ela está disponível na Netflix.
1º – The Office: 1 minuto e 38 segundos de risadas
Empatada com B99, The Office é uma série norte-americana grava no estilo de um pseudo documentário e exibe a rotina de um escritório filal da Dunder Mifflin, uma empresa de papel. A equipe local precisa vender o produto sob o comando do inconveniente e imaturo Michael Scott que, apesar de suas falas problemáticas, sempre mostra se importar com seus funcionários.
O grande trunfo da produção é a honestidade ao retratar os trabalhadores e suas características. Além disso, ela torna-se ainda mais cômica ao focar em um humor de desconforto e satirizar o mundo empresarial. Uma das produções de mais fácil acesso – não é para menos que está no top 3 das séries mais engraçadas do mundo – The Office está disponível na Netflix, na Max e no Prime Video.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Como está o elenco de “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, 20 anos depois da estreia