No ano em que o livro Rota 66 completa 30 anos, a Globoplay lança série sobre a obra literária nesta quinta-feira (22). Humberto Carrão interpreta Caco Barcellos e jornalista revela que a produção é voltada para a perspectiva das famílias das vítimas de violência policial. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— O que pode se esperar é o olhar dessa violência do estado contra os trabalhadores de baixa renda sob o olhar das vítimas. Há outras produções que mostram o olhar e a razão da polícia, focado nas ações violentas a partir de quem dispara o gatilhos. No livro e na série do Rota, o que importa é esse mergulho na vida de quem tem a sua família destruída por essas ações — contou Caco Barcellos.

Mart’nália com Camerata é destaque do TUM Festival

Caco Barcellos revelou que pretendia partir de apenas uma história, mas que foi surpreendido com tantas causas semelhantes. 

Continua depois da publicidade

— Eu imaginava, ao construir a história, e sobretudo a investigação, que as situações eram tão injustas e tão brutais. Eu queria escrever o livro a partir de uma história só, ser um romance de não-ficção — explicou.

Cultura drag: musical “Purpurina” estreia no sábado em Floripa

Sobre o lançamento da produção, o jornalista revelou que tem grandes expectativas.

— Durante o processo de apuração, eu me imaginava fazendo um roteiro para o cinema, para uma série. Eu me recordo de andar nas comunidades e, sempre que eu encontrava uma vítima das ações, eu tentava captar os diálogos e todos os detalhes, tentando construir um futuro roteiro — completou.

Veja trailer da série Rota 66

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

Filme indicado ao Oscar 2023 será exibido em cinema de Florianópolis

FAM 2022 tem exibição gratuita de filmes, oficinas e palestras em Florianópolis

Reality show francês de sobrevivência será gravado na Capital